Notícias


24/3/2008
Começou o torneio Rotax MAX Challenge – Centro Sul


Foi no passado fim de semana de 15 e 16 de Março, no Kartódromo Internacional de Palmela que se iniciou o troféu Rotax Max Challenge – Centro Sul no qual participou a nossa equipa.
Apesar de pouco tempo de treino na nova máquina CRG Road Rebel 2008, a vontade de fazer bons tempos era muita. Assim os dias de sexta, sábado e domingo foram integralmente passados no KIP a treinar, afinar e a resolver os inevitáveis imprevistos técnicos sempre a surgir. O tempo era a maior incógnita. Céu nublado, tempo encoberto e a puxar nuvens escuras parecia adivinhar que iria chover. Era só mais uma variável com que a equipa HART Racing Team tinha de contar. Mas a vontade de correr era grande!
Apesar de existir prova no domingo, não foi fácil ter a pista livre para na sexta e sábado fazer os imprescindíveis treinos e afinações pois a pista esteve constantemente cheia de corredores lúdicos. Apesar destes contratempos não baixámos os braços. Começámos a rolar bem. A nova máquina CRG, estava a corresponder às nossas solicitações. Vamos prá pista!
Iniciadas a fase de treinos e afinações, começam também a surgir alguns problemas técnicos. O resultado foi duas embraiagens partidas e depois uma distribuição. Nada de especial que o engenho e perícia dos nossos mecânicos, Pedro Maia e Valter Silva, não conseguissem resolver de pronto. Apesar destes contratempos, sempre possíveis, mas sempre incomodativos, não nos deixámos abater. A responsabilidade era grande já que o investimento dos patrocinadores este ano foi em montante muito superior ao do ano transacto o que possibilitou investir em novo chassis e em material acessório bem como nalguma comunicação por forma a darmos o nosso contributo para que o kart mereça o destaque que deve ter nos desportos motorizados. Aqui deixamos desde já uma palavra de grande apreço ao jornal desportivo O JOGO pela percepção da importância do apoio prestado à equipa HART Racing Team, mas fundamentalmente ao desporto Kart. Vamos ver se conseguimos fazer deste apoio moda e se outros meios fazem com outras equipas semelhante iniciativa. Era bom para o Kart.
Começou a corrida…

[Voltar]