Notícias

Época 2014
Época 2014
30/1/2015
Resumo da Época de 2014


Nesta época de 2014, devido à escassez de apoios e a um ano académico extremamente trabalhoso, apenas foi possível ao piloto Hugo Almeida participar na Taça de Portugal de Karting, realizada no circuito do Bombarral nos dias 11 e 12 de julho.

Devido aos factores referidos não foi possível realizar a quantidade de treinos que o piloto desejaria para se preparar para esta prova, o que trouxe dificuldades físicas e de afinação do chassis.

Independentemente destes factores, o piloto Hugo Almeida encarou a participação nesta prova com o maior profissionalismos e com vontade de lutar por um lugar no top5 entre os 12 participantes.

Sexta-feira foi um dia de reaprendizagem da condução e das partidas devido ao muito tempo parado, que permitiu ir para o primeiro dia de prova um pouco mais bem preparado. Sábado, depois dos treinos livres que serviram para afinar o kart, o piloto apenas conseguiu um 7º lugar nos treinos cronometrados devido a um erro na volta rápida. Na primeira manga conseguiu na partida chegar à posição 4 mas depois um toque de outro concorrente atirou-o para o último lugar, tendo iniciado a recuperação que o fez terminar em 7º lugar. Na segunda manga do dia a partida correu muito mal e o piloto caiu para último lugar de onde teve de recuperar também até à 7ª posição.

No Domingo, o piloto partia para a final da 6ºposição com vontade de conseguir o tão desejado top5 mas mais uma má partida fê-lo cair para a 10º posição, de onde o piloto mais uma vez, fez tudo para recuperar o máximo de lugares possível acabado a corrida num autêntico “photo-finish” com o 5º classificado mas tendo de se contentar com o 6º lugar.

Um agradecimento especial a todos os patrocinadores, AGFA - Gevaert, BGR, FUJIFILM (CAFS), HUBER, RECICLA, SIEGWERK, SUN CHEMICAL e TECNIMPRENSA pelo apoio e o desejo de que possa continuar a contar com a sua ajuda no próximo ano.

[Voltar]