Notícias

Braga 2013
Braga 2013
26/1/2014
Resumo da época de 2013


A época de 2013 marcou uma grande mudança para o piloto Hugo Almeida, uma vez que passou da categoria onde já pilotava há 3 anos (x30), com motores de 125cc e chassis com travões da frente independentes, para uma categoria totalmente nova (x30 shifter), em todos os aspectos. Motor de 125cc com caixa manual de 6 velocidades, chassis com travões às quatro rodas e partidas paradas.

Esta nova categoria muito diferente da anterior, obrigou a uma grande adaptação quer na maneira de conduzir, na maneira de fazer as partidas e na preparação física exigida.

A falta de orçamento para uma categoria bastante mais dispendiosa, não permitiu realizar a quantidade de treinos desejável para ter um desempenho competitivo neste novo desafio, tendo sido apenas possível participar em duas provas e uma mão cheia de treinos, para preparar o grande objectivo deste ano, que era realizar uma boa Taça de Portugal.

O piloto participou nas penúltima e última corridas do campeonato nacional de karting em Viana do Castelo e em Portimão respectivamente, onde conseguiu excelentes arranques com ganho de algumas posições, mas não conseguiu impôr-se num pelotão com pilotos muito mais experientes nesta categoria, tendo conseguido em Viana um 6ºlugar. Em Portimão conseguiu 6º lugar nos cronos um excelente 4º lugar na primeira manga onde esteve bastante tempo em 3º e depois, resultado de maus acertos de chassis, 7º lugar na segunda manga e um 7º lugar na final.

Na Taça de Portugal em Braga o piloto Hugo Almeida sentia-se preparado para discutir os lugares da frente, mas depois de perder o dia de sexta feira para se adaptar à pista por causa das condições climatéricas, nunca conseguiu arranjar um set-up para o kart que lhe permitisse ser competitivo nesta pista e apesar de mais uma vez ter feito excelentes arranques (deixando para trás antigos campeões nacionais e da taça), não conseguiu capitaliza-los e acabou as mangas e a final em 8º lugar.

Apesar de tudo esta época permitiu acumular quilómetros e algum ritmo nesta nova categoria e que serão importantes para a época 2014.

Um agradecimento especial a todos os patrocinadores, AGFA-Gevaert, BGR, FUJIFILM (CAFS), HUBER, RECICLA, SIEGWERK, SUN CHEMICAL e TECNIMPRENSA, pelo apoio e o desejo que este se mantenha para podermos comemorar vitórias juntos no próximo ano.

[Voltar]