Notícias

27/6/2011
Fim-de-Semana muito azarado


No passado fim-de-semana de 25 e 26 de Junho teve lugar a 3º prova do campeonato nacional de karting no circuito de Viana do Castelo .

Apenas pude comparecer na penúltima sessão de treinos livres de sexta-feira, mas desde logo consegui rodar confortavelmente nos 10 primeiros classificados. No sábado de manhã consegui o 8º lugar na sessão de treinos livres oficiais a 0.227s do primeiro, o que indicava que o fim-de-semana podia ser excelente.

Nos treinos cronometrados levei um toque, perdi a concentração e a fase ideal dos pneus para fazer uma volta rápida e só consegui obter o 12º tempo a cerca de 3 décimos da pole position. No entanto o fim-de-semana ainda podia ter um saldo positivo. Mas, mal começaram as mangas de qualificação, percebi que não iria ser bem assim. Na primeira volta da primeira manga, mais um toque que empenou o chassis e fez saltar a corrente. Com a ajuda dum comissário de pista ainda a coloquei e prossegui em prova, embora já com algumas voltas de atraso para os líderes da corrida, acabando em 23º lugar num lote de 28 pilotos.

Na segunda manga, parti com o pensamento de inverter o resultado, mas mais uma vez a sorte nada quis comigo e à 3ª volta, já depois de ter conseguido ganhar alguns lugares, ocorreu um acidente à minha frente em que não pude evitar ser envolvido e do qual resultou um chassis totalmente empenado, com tirantes, coluna e afins dobrados. Decidi fazer a corrida até ao fim, acabando em 22º lugar.

Depois de um grande esforço dos mecânicos da FCK (o meu obrigado a todos), em desempenar mais uma vez o chassis, parti para a corrida final com o objectivo de fazer uma boa recuperação. Mas, mais uma vez o azar voltou a bater-me à porta e na partida um outro piloto fez um pião, abalroando-me e empenando-me o veio traseiro de tal forma que havia alturas em que a roda direita não tocava no chão. Resolvi não desistir e recuperei de último para 19º classificado, o que foi bom tendo em conta o péssimo estado do chassis.

Aos meus patrocinadores, AGFA Gevaert, HUBER Group, TECNIMPRENSA, SUN CHEMICAL, ALLIANZ, DEPOG, CEYO, SIEGWERK, SOL, FUJIFILM, e IDEIA PRIMA, peço desculpa pelo mau resultado, mas infelizmente todos os incidentes em que involuntariamente fui envolvido foram mais fortes que a minha vontade de bem representar quem me apoia. Espero ter um pouco mais de sorte na próxima prova que vou disputar em Espanha. A todos a minha gratidão e o meu OBRIGADO.

[Voltar]