Notícias




2/9/2009
FINALMENTE!


Correu bem a minha participação na 3ª prova do Troféu KIP.

Nos treinos livres consegui o 2º melhor tempo o que me permitiu arrancar para a manga de qualificação na 1ª linha o que, diga-se, é sempre uma ajuda para fazer uma boa prova.

Na manga de qualificação pouco há a dizer. Mantive a posição durante toda a prova, consegui efectuar a 2ª melhor volta mas não fui capaz de chegar ao 1º lugar.

Na semi-final é usado o sistema de inversão de posições e por isso arranquei da 7ª posição, tendo conseguido chegar ao 5º lugar no final da 1ª volta. Foi uma corrida muito equilibrada com os 6 primeiros pilotos praticamente colados durante toda a corrida. Na última volta e com a meta à vista, os dois pilotos que seguiam à minha frente envolveram-se num acidente e não tive como evitar ser também envolvido, tendo perdido uma posição e acabado em 6º lugar.

Na final arranquei do 4º lugar e antes de estar completa a 1ª volta consegui chegar à 3ª posição. A partir daí foi uma corrida tranquila até que a 6 voltas do fim lancei o meu ataque tendo conseguido alcançar o primeiro lugar quando faltavam 4 voltas para terminar a corrida. Averbei ainda a volta mais rápida da corrida precisamente na última volta. Deve ter sido pela alegria de ganhar a minha primeira final, (digo eu).

O meu agradecimento a todos os que me apoiam, em particular aos meus patrocinadores a quem tento representar sempre da melhor forma e sem os quais nada disto era possível, aos mecânicos Pedro Maia e Valter Silva que tudo fazem para me dar sempre o melhor material para correr, ao João Pedro (Loja KIP) pelo interesse e apoio, ao Reinaldo Amorim pelo incentivo permanente e por fim ao meu pai (a quem dedico esta vitória) com quem tudo começou.

[Voltar]