Notícias

3/6/2009
Chegámos lá!


Podíamos ter feito conforme se diz, “barba, cabelo e unhas”

Finalmente vemos luz ao fundo do túnel.

Nos treinos cronometrados arrecadámos o primeiro lugar sendo a diferença para o 2º classificado de 6 décimos.

Partimos da pole position para a manga de qualificação e ao fim da recta da meta um outro concorrente resolveu travar no nosso pára-choques em vez de usar os travões. Da “atravessadela” resultou novo embate por parte de outro concorrente e acabou logo ali a prova. Deste acidente resultaram mais algumas peças para o nosso museu: um eixo traseiro seriamente empenado, um tirante e uma coluna de direcção.

Com o sistema de inversão de posições do regulamento desportivo, e depois de um trabalho notável por parte dos mecânicos, Javier Del Sole, Pedro Maia e Reinaldo Amorim na recuperação do nosso kart CRG, partimos para a meia-final da terceira posição. Ao fim da 2ª volta estávamos em 1º lugar e terminámos as 12 voltas da corrida com uma vantagem de 5 segundo sobre o 2º classificado. Infelizmente fomos penalizados em 10 s, por “falsa partida” o que nos atirou para o 9º lugar da classificação oficial. Não questionamos a decisão do director de prova mas seria interessante que o mesmo critério de rigor tivesse sido aplicado na manga de qualificação ao concorrente que resolveu poupar os travões, ou até mesmo às partidas das várias mangas da 1ª prova, já que a direcção de prova foi a mesma. Enfim, critérios.

Partimos para a manga FINAL do 9º lugar da grelha de partida e demos inicio a uma boa recuperação e por isso à terceira volta estávamos em 2º lugar. A partir daí tentámos por diversas vezes o ataque ao primeiro lugar o que conseguimos de forma efémera por três vezes já que o piloto que se encontrava em 1º lugar devido à sua maior experiencia soube sempre recuperar a posição. Na última volta fizemos uma derradeira ultrapassagem a pouco mais de 200 m da linha de meta mas mais uma vez voltámos a perder a posição acabando por ser também ultrapassado pelo piloto que seguia na 3ª posição.

No final não podíamos deixar de estar contentes pela forma como toda a equipa trabalhou e pela forma clara como demonstrámos a nossa superioridade mas não deixamos de estar tristes por não termos alcançado o nosso objectivo e que era fazer o pleno nesta prova já que tudo esteve perfeito do ponto de vista mecânico.
Podem contar connosco.
Vejam as imagens na galeria.

[Voltar]