Notícias



7/11/2008
Chegámos à Final Nacional Rotax Max Challenge 2008!


O caminho até aqui nunca nos foi fácil, mas o pior estava para vir. Nas sessões dos treinos livres de 6ª feira e no sábado nunca conseguimos tirar partido das várias afinações ensaiadas pelo que acabámos por ficar a cerca de 5 décimas do melhor crono.

No domingo o melhor que conseguimos foi um modesto 11º tempo na sessão de treinos cronometrados a 8 décimos do 1º, tendo ficado exactamente no meio da tabela. Já tínhamos andado muito melhor em provas anteriores.

Na partida para a manga de qualificação, para complicar o que já estava a parecer difícil sofremos um forte empurrão amigável que nos “atirou” para cima de outro concorrente ficando a tracção sem qualquer contacto com o solo. Retomámos a corrida no 20º lugar a quase 1 volta do primeiro e conseguimos recuperar até à 16ª posição a 29 segundos do 1º classificado. Depois de tanto lutar para aqui chegar nada parecia estar a correr bem!

Na Pré-Final houve repetição do mesmo filme com a diferença de termos conseguido retomar a corrida mais rapidamente o que nos permitiu recuperar até ao 12º lugar a 24,6 segundos do 1º classificado.

Nesta altura os meus braços começavam a dar sinais do acumular da tensão e já nem as pomadas nem os analgésicos conseguiam esconder a minha “falta de braços”.

Isto mesmo se verificou na Final quando, depois de uma partida finalmente limpa que nos permitiu recuperar até ao 8º lugar e nos aproximávamos rapidamente do pelotão do 5º, 6º e 7º classificados, começámos autenticamente “a andar para trás”, tendo sido ultrapassados por pilotos com tempos inferiores, o que nos levou a terminar exactamente onde começáramos ou seja o 12º lugar.

Mercê dos resultados obtidos nesta final acabámos por ficar classificados em 10º lugar no ROTAX MAX CHALLENGE 2008.

Ambicionávamos mais! Mas nem tudo correu como pretendíamos. O processo de aprendizagem tem espinhos que só com mais trabalho vamos conseguir ultrapassar. Importa ainda realçar que neste 1º ano foi notória a nossa evolução de prova para prova, como o atesta o 2º lugar obtido na última prova antes desta final. Aprendemos muito mas muito mais precisamos ainda de aprender. Estamos convictos que no próximo ano podem contar connosco para dar o nosso melhor na promoção deste desporto.

Uma palavra final para agradecer aos mecânicos Pedro Maia e Valter Silva pela paciência, ao João Pedro da loja KIP pelos ensinamentos dados sobre este mundo que desconhecíamos e aos nossos patrocinadores, AGFA GEVAERT, Companhia de Seguros ALLIANZ, DEPOG, GOSS, IDEIA PRIMA, Jornal O JOGO, SCA, SUN CHEMICAL e TECNIMPRENSA por terem acreditado em nós.

A todos o meu muito obrigado e até à próxima reunião para vos apresentar a proposta de trabalho da equipa HART RACING TEAM para o época de 2009.

Hugo Almeida

[Voltar]