Notícias

 Hora da verdade
Hora da verdade

 Esforço compensado
Esforço compensado

 Parece mas não é um passeio
Parece mas não é um passeio
9/10/2008
CONSEGUIMOS!


É verdade chegámos lá!

Bem mas começemos pelo início.
Chegámos a Fátima na 6ª feira de manhã e depois de instalarmos a oficina, procedemos a uma sessão de treinos para avaliar o estado da pista. Depois do almoço começamos então a trabalhar mais a sério. Acabámos com o 2º melhor crono da tarde a cerca de 4 décimos do melhor tempo. Parecia prometer esta deslocação a Fátima.

No sábado aproveitámos a manhã para analisar os tempos já realizados e proceder a alterações e afinações com vista ao “assalto” ao melhor crono. Mesmo depois de todo o trabalho realizado ao longo da tarde pelos mecânicos Pedro Maia e Valter Silva, acabámos exactamente onde tínhamos começado, (a 4 décimas do melhor tempo). Tempo para reflectir.

Domingo, começámos bem cedo com as verificações técnicas. Na primeira sessão de treinos livres averbámos o melhor crono da sessão com um pequeno “truque”, (pneus novos), ainda que tivéssemos 5 kgs de peso a mais que o desejado. Na sessão de treinos cronometrados acabámos por ficar com o 3º melhor tempo da sessão a 2.2 décimos do 2º classificado e a 3.4 do 1º.

Começa a corrida a sério. Acabaram-se as dores de barriga e prego a fundo. Na manga de qualificação ficámos em 3º lugar a 8 décimos do 1º classificado. Fosse na final e já íamos ao pódio! Na meia-final classificámo-nos em 2º lugar a 5.6 décimos do 1º classificado. Estamos quase lá!

Na final conseguimos alcançar o honroso 2º lugar. Pela primeira vez subimos ao pódio! Soube muito bem.Toda a equipa está de parabéns
Uma palavra ainda para todos aqueles, empresas e particulares que nos patrocinam pois só assim é possível continuar a correr em Portugal. Sem a vossa visão estratégica de apoio ao desporto automóvel estávamos condenados. Obrigado. CONSEGUIMOS!

[Voltar]