Notícias

3/6/2008
À descoberta de Fátima


6ª feira, 30/05/2008
Chegámos ao Kartódromo de Fátima já depois da hora do almoço e efectuámos algumas sessões para conhecimento e adaptação à pista. Rodámos em bons tempos e foi uma grande surpresa a rapidez com que o piloto se adaptou à pista que desconhecia.

Sábado, 31/05/2008
Aproveitámos a manhã para descansar e abrimos as hostilidades já depois do almoço. Voltámos a rodar rápido e conseguimos afinar o kart quase a 100% para o grande dia. Saímos da pista com a convicção que podíamos ficar nos 3 primeiros.

Domingo, 1/06/2008
Chegou o grande dia e como sempre os nervos tomaram conta do piloto Hugo Almeida mas também dos mecânicos Pedro Maia e Valter Silva, pela expectativa que os tempos de sábado criaram.

Nos treinos cronometrados ficámos em 5º lugar a 0.386 segundos do primeiro.

Na manga de qualificação, cerca de 100 mts depois da largada fomos abalroados e acabámos ali a prova.

Depois de os nossos mecanicos terem substituído o material danificado em tempo recorde (manga de eixo, tirante e coluna de direcção), fomos para o último lugar da grelha de partida que contava com 17 pilotos. Depois de uma corrida muito movimentada e quase isenta de erros, acabámos por terminar em 6º lugar a 9,268 segundos do primeiro mas com o melhor crono a 0.366 segundos deste.

A final prometia e o piloto estava muito dividido entre a motivação dada pela semi-final e o receio de voltar a ter um “encontro imediato”.

Feito o arranque, o piloto foi conseguindo defender a sua posição e ao mesmo tempo pressionar o piloto que estava à sua frente. Ultrapassado esse obstáculo era hora de se chegar ao piloto seguinte.

Ate ao final o piloto da HART pressionou muito mas, tal como confessou no final, sempre que pensava em tentar a ultrapassagem ficava com receio de comprometer os resultados já obtidos.

Após a desclassificação de um outro piloto, acabámos por ficar com o 4º lugar a 12,290 segundos do primeiro classificado e a volta mais rápida ficou a 0.519 segundos.

Era tempo de fazer o saldo, claramente positivo e cá continuamos no caminho da aprendizagem.



[Voltar]